GARANTIA

Garantia Water Evolution

1.      Para produtos da marca Water Evolution (WE), a WEPAD – Materiais de Construção, Lda, dá a garantia de 2 anos em caso de defeitos de fabrico.

2.     Ao abrigo da garantia, é excluída qualquer responsabilidade por defeitos ou danos causados por:

a.      Mau uso, instalação ou manutenção defeituosa ou em incumprimento das instruções constantes dos manuais de instalação entregues pela WEPAD, atos de vandalismo, comercialização não autorizada do bem;

b.      Os bens tenham sido modificados, ligados, transportados, ou armazenados de forma a causar danos ou defeitos;

c.      O defeito ou dano seja induzido pelo uso e desgaste;

Nestes casos, o Cliente deverá reembolsar a WEPAD de todos os custos incorridos pela WEPAD ou subcontratados por esta, na reparação dos danos ou defeitos verificados.

3.     A WEPAD poderá, a seu critério, atribuir uma garantia adicional cuja duração e condições irão variar consoante o tipo de bem fornecido e pode ser consultada na ficha técnica do produto, constante no site.

4.      Uma versão em suporte papel é enviada juntamente com o produto na sua encomenda.

5.      Para poder fazer uso da garantia conserve a fatura. A garantia dá direito à substituição gratuita das partes que, por defeito de fabrico, causem mau funcionamento produto. Os produtos em período de garantia devem ser enviados para a WE com portes pagos pelo expedidor, juntando a cópia da fatura de compra. Depois de analisada a reclamação, e no caso de se verificar um defeito de fabrico, os produtos serão substituídos e enviados com portes suportados pela WE. No caso de não se tratar de um defeito de fabrico, o produto será retornado com portes pagos pelo Cliente.

6.      Os defeitos verificados têm de ser comunicados no prazo de dois meses a contar da data em que o defeito tenha sido detetado e dentro do prazo de 2 anos supra mencionado.

7.      O não exercício do direito de reclamação de defeitos nos prazos supra mencionados, bem como o incumprimento das condições acima descritas implicam a caducidade do direito de reclamar, no primeiro caso, a total exoneração das obrigações de garantia da WEPAD, no segundo caso.

 

Garantia Restantes Marcas

1.      Relativamente às restantes marcas representadas pela WEPAD, os artigos comercializados na loja online estão abrangidos pelo regime de garantia legal.

2.      Sempre que o produto apresente defeito de fabrico, a WEPAD irá contactar o seu fornecedor de modo a que o seu produto seja trocado ou reparado o mais rapidamente possível, devendo o Cliente ter presente que o processo poderá ter alguma morosidade, principalmente se for um fornecedor não nacional. A WEPAD compromete-se, no menor prazo possível, analisar, testar e a expedir todos os produtos que derem entrada nas suas instalações.

3.      Não obstante, durante o período de garantia a WEPAD compromete-se a tomar todas as diligências para que os referidos fabricantes/produtores procedam à correção, reparação ou substituição, por sua conta e risco, de todos os bens ou parte deles que se mostrar necessário, que apresentem erros, falhas, deficiências, avarias e/ou incompatibilidades com quaisquer especificações técnicas ou normas e regras legais em vigor.

Notas Gerais

1.      Em caso de dificuldades na instalação/utilização de algum produto, comece por certificar-se de que está a seguir todas as instruções contidas nos Manuais de Instruções, nomeadamente sobre a instalação e utilização do bem. Se o problema persistir, contacte o nosso departamento de Apoio ao Cliente.

2.      No caso de produtos descontinuados, a troca poderá ser feita por um produto equivalente ao produto descontinuado.

3.      Independentemente da garantia, sempre que um produto seja rececionado para reparação e não seja detetada nenhuma avaria, ou que esta tenha sido causada por utilização incorreta, poderá ser cobrada uma taxa para cobrir custos logísticos.