HOTEL ALTIS BELÉM

Local: Lisboa
Dono de obra: Grupo Altis
Projeto de arquitetura: Atelier Risco – Manuel Salgado
Design de interiores: Margarida Grácio Nunes e Fernando Sanchez Salvador
Ano: 2009

Com um projeto arquitetónico e de decoração inspirados nas antigas navegações, o Hotel Altis Belém na margem do rio Tejo recebe os seus hóspedes com a mesma influência de cores, sabores e formas que marcaram aquelas históricas viagens ultramarinas.

Erguido entre a Torre de Belém e o Padrão dos Descobrimentos o Altis Belém é endereço para assistir a um dos mais belos finais de tarde desse destino ribeirinho de onde saíram as naus de Vasco da Gama rumo ao mundo. E para uma vista sem obstáculos, o projeto arquitetónico do hotel garantiu amplos espaços públicos como grandes janelas envidraçadas em locais como restaurantes, bares e lounge.

Mais do que uma ideia arrojada que trouxe novas formas a uma antiga área de docas abandonadas de Belém, bairro de Lisboa, o projeto do Altis Belém foi desenhado a partir da pesquisa do historiador Anísio Franco, cujos levantamentos históricos deram nome (e cores) a quartos com nomes como Baía de Todos os Santos, Cabo da Boa Esperança e Rio de Janeiro, além de outras paragens portuguesas menos conhecidas como a Patagónia e seu Estreito de Magalhães, a japonesa Osaka e (quem diria) a arábica Omã.

Cada um dos 45 quartos recebe o nome de territórios explorados em outros continentes pelos portugueses, das Américas ao Oriente.

Em seu interior painéis ilustrados decoram as paredes e homenageiam a arte daquelas terras distantes; e imensas janelas protegidas por estruturas vazadas permitem a entrada de luz nestes espaços que variam de 30 m² a 90 m² .

In blog viagemempauta.com.br

Louças sanitárias GSI

Os sanitários da GSI são desenhadas tendo em conta tanto os aspetos de design, como a funcionalidade das peças e a poupança de água. Todas as louças sanitárias GSI estão em conformidade com as normas standard da Comunidade Europeia.