Auditoria de qualidade do ar interior

O papel desempenhado pela qualidade do ar interior (QAI) é determinante na saúde humana.
A existência de uma grande variedade de fontes de poluição do ar, específicas de espaços interiores, provoca uma exposição constante e contínua dos utilizadores dos espaços a um ambiente pouco saudável, originando desconforto físico, perdas de rendimento no trabalho e até doenças respiratórias.

A nossa solução

A avaliação da qualidade do ar interior passa por medir todos os parâmetros definidos como poluentes, a realizar no âmbito de uma auditoria. Esta última tem como base a medição de agentes químicos e biológicos presente no ambiente interior, utilizando equipamentos de leitura direta e de captação de ar para posterior análise laboratorial, nos seguintes grupos de poluentes: microbiologia (bactérias e fungos), poeiras e partículas, metais, gases orgânicos e inorgânicos, dióxido de carbono e oxigénio disponível.

A Padimat tem uma equipa de técnicos especializados que executa as auditorias no terreno, fazendo a recolha de todos os dados analíticos necessários, encaminhando o grupo de microbiologia para um laboratório certificado que processa as amostras recolhidas. No final, é entregue ao cliente um relatório técnico de análise e tratamento dos resultados obtidos.

Os benefícios

A vigilância regular da qualidade de ar interior permite detetar de forma precoce problemas no sistema de ventilação ou de climatização, elencar as medidas de mitigação e proporcionar maiores níveis de saúde e produtividade.

Orçamentos gratuitos

Fale com a nossa equipa e peça já um orçamento gratuito, sem qualquer compromisso.