Museu FC Porto

Local: Porto
Dono da Obra: Musexpo - Museus E Exposições, SA
Projeto: Lucios - Engenharia e Construção
Ano: 2013

O Museu do FC Porto reúne um acumulado de 120 anos de história e vai mais além da exposição de troféus (171 taças/troféus expostos, de uma colecção de milhares em reserva), proporcionando ao visitante uma experiência sensitiva, numa viagem pelos tempos do clube feita com memórias vivas e com apresentação inovadora.

Inaugurado a 28 de Setembro de 2013, dia do 120.º aniversário do FC Porto, o Museu corporiza uma nova centralidade no Estádio do Dragão.

A chegada ao Museu causa impacto pela estrela azul que, no exterior, anuncia o espaço e pela área de recepção, dominada pela Valquíria Dragão, obra da artista-plástica Joana Vasconcelos, na qual se destacam mais de 300 troféus e muitos outros elementos associados ao FC Porto.

A descoberta da história do clube é um caminho que se inicia antes da entrada na área de exposição permanente, prolongando-se por 27 áreas temáticas.

Acessórios YES P, da Water Evolution

A linha Yes P foi concebida para instalações sanitárias públicas. É uma linha robusta, que incorpora elementos de grandes dimensões para uso corrente em espaços muito frequentados, ao mesmo tempo que confere a cada um dos seus elementos uma elevada rigidez, tornando-os em objetos que inspiram segurança e durabilidade.