Perguntas Frequentes

I. COMPRAS

 

1. Como posso encomendar online e receber a minha encomenda em casa?

É muito fácil. Basta registar-se ou fazer login (caso já esteja registado) no nosso site, adicionar o(s) artigo(s) desejado(s) ao carrinho de compras e proceder à conclusão da sua encomenda. Deve também definir a morada de entrega e qual o método de pagamento pretendido. Em alternativa, pode optar por realizar as suas compras sem se registar no site, bastando para isso selecionar a opção “Finalizar a encomenda como convidado”.

 

2. Os preços dos produtos encontrados na loja online já incluem IVA?

Os nossos preços já incluem IVA à taxa legal em vigor, exceto na “Área Pro” (exclusiva para empresas), em que os preços são apresentados sem IVA.

 

3. Posso levantar uma encomenda diretamente na Padimat?

Sim, pode levantar a sua encomenda no armazém Padimat. Basta escolher a opção “Recolha no armazém Padimat (Vilar do Pinheiro)”,  no Método de Envio.

 

4. Preciso de indicar o NIF para efetuar uma encomenda?

Sim, para realizar uma encomenda online a introdução de um número de contribuinte válido é obrigatória.

 

5. Como posso saber se um produto que quero comprar está em stock?

Através do nosso site tem acesso a toda essa informação. O nosso site indica-lhe sempre em tempo real se o produto está disponível para entrega imediata (“Disponível”) ou se tem que ser encomendado (“Por Encomenda”). O nosso site sincroniza automaticamente todo o stock com o sistema de gestão, estando assim sempre atualizado.

 

6. É possível fazer um pedido de preço à medida?

Os clientes que pretenderem adquirir um produto em condições especiais (ex: preço para grandes quantidades) podem efetuar um pedido de cotação diretamente no site, clicando em “Orçamento”. Depois de analisar o pedido, a Padimat estabelecerá contacto com o cliente para esclarecer eventuais dúvidas e preparar uma proposta comercial com preços personalizados.

 

7. Como posso saber se a minha encomenda foi finalizada com sucesso?

Quando realiza uma encomenda com sucesso recebe de imediato, e de forma automática, um e-mail de confirmação. Se não receber este e-mail, pode significar que, por qualquer razão, não finalizou a encomenda. Poderá também confirmar esta situação diretamente no site, acedendo à sua área de cliente.

 

8. Como posso alterar ou cancelar uma encomenda?

Se pretende alterar a morada de expedição ou de faturação, adicionar, remover/trocar um artigo ou até cancelar uma encomenda pode fazê-lo enquanto a encomenda estiver em processo de tratamento logístico. No entanto, se a sua encomenda já tiver sido enviada, nenhum destes dados pode ser alterado.

Para pedir alterações ou cancelar uma encomenda, deve contactar-nos via e-mail para apoiocliente@padimat.pt e indicar o nº da encomenda em questão.

 

9. A Padimat envia a fatura da minha encomenda?

Sim, enviamos sempre a fatura relativa à sua encomenda. A fatura é colocada na parte exterior da caixa da sua encomenda, dentro de um pequeno compartimento de plástico transparente.
Antes de abrir a caixa da sua encomenda, retire a fatura e guarde-a. A mesma poderá ser necessária para efeitos de garantia.

II. PAGAMENTOS E LEVANTAMENTOS

 

1. Quais os métodos de pagamento disponíveis na Loja online da Padimat?

Ao fazer uma compra na nossa loja online poderá pagar por Cartão de Crédito, Referência Multibanco, PayPal ou MB WAY.

a) Cartão de crédito Visa ou Mastercard (com 3DSecure)
Os dados da encomenda e do cartão são enviados, devidamente encriptados, para a entidade bancária na data da encomenda. Após validação e comunicação do banco do cliente, a encomenda será processada.
Os utilizadores do cartão de crédito são sujeitos à validação e autorização do cartão por parte do seu emissor. Se o cartão for recusado, o cliente será imediatamente informado pelo sistema, quando estiver a concluir a encomenda.
Ao avaliar o pedido de encomenda é possível a divulgação de dados, como o endereço e código postal, para a verificação de alertas de segurança e efeitos de prevenção e deteção de qualquer tipo de esquema fraudulento. Ainda assim, sempre que os dados do cliente forem divulgados, eles permanecerão seguros.

b) Referência Multibanco
Ao optar por este modo de pagamento, o cliente receberá um e-mail com os dados para efetuar o pagamento numa caixa Multibanco ou serviço de Homebanking na Internet. Este tipo de pagamento demora cerca de 1 dia útil a entrar no banco. A encomenda será enviada apenas após a confirmação, pela Padimat, da boa receção do pagamento. Após receção dos dados, o cliente dispõe de 3 dias para efetuar o pagamento, caso contrário a encomenda será cancelada. A Padimat recomenda este método de pagamento para encomendas online, devido à sua comodidade e maior rapidez de processos.

c) PayPal
O meio de pagamento mais utilizado no mundo. Ao optar por este modo de pagamento, o cliente é reenviado para a página do PayPal, onde deverá seguir os passos indicados. Mais informação em https://www.paypal.com/pt.

Ao pagar através de PayPal, não será permitida em qualquer circunstância a alteração da encomenda – nome, dados de envio ou faturação.

d) MB WAY

O MB WAY é o serviço que permite efetuar pagamentos a partir de qualquer dispositivo móvel android, ios ou windows. Para mais informações consulte https://www.mbway.pt.

Encomendas com pagamento por MB WAY são canceladas automaticamente caso não sejam pagas ao fim de 5 minutos.

 

2. Fiz uma encomenda online e pedi para levantar no armazém Padimat. Quantos dias tenho para o fazer?

Quando a sua encomenda ficar disponível para levantamento, a Padimat envia-lhe um email de confirmação. O Cliente tem 60 dias para levantar a sua encomenda, sem qualquer custo adicional. Após este prazo, a Padimat irá proceder ao armazenamento do produto e cobrará ao Cliente os custos de armazenamento correspondentes (0,35% do valor da encomenda x nº de dias em atraso), cujo pagamento deve ser feito no momento do levantamento da encomenda.

Caso a encomenda não seja levantada no prazo de 365 dias após a primeira data de confirmação de levantamento, a Padimat reserva-se o direito de reter os produtos encomendados e de cobrar ao Cliente os respetivos custos de armazenamento.

III. ENVIOS E ENTREGAS

 

1. Quanto tempo demoram as encomendas a chegar ao destino?

Se encomendar até às 24h de um dia útil e se nessa sua encomenda todos os artigos se encontrarem em stock na loja online, a sua encomenda estará no destino até 72 horas depois. Isto aplica-se a encomendas para Portugal Continental.

Para as Ilhas, a expedição por parte da Padimat processa-se com a mesma rapidez. No entanto, o tempo que a empresa transportadora demora a entregar a encomenda é naturalmente superior. Para mais informações consulte a nossa página sobre a expedição e portes.

Notas:

a) A Padimat adverte que a transportadora não faz entregas aos fins de semana e feriados nacionais.
b) As encomendas realizadas durante os fins de semana e feriados só começarão a ser processadas pela Padimat no dia útil seguinte.

 

2.Se fizer uma compra online pago portes de envio? Se sim, qual o valor dos portes?

Depende de cada caso. O valor dos portes de envio é calculado com base no peso da encomenda, no método de pagamento e local de destino.
Para saber o valor dos portes a pagar na sua encomenda, basta registar-se ou fazer login (caso já esteja registado) no nosso site e adicionar o(s) artigo(s) desejado(s) ao carrinho de compras. Deve também escolher o método de pagamento e local de destino. Antes de finalizar a encomenda, o nosso site apresenta-lhe o valor total já com os portes de envio aplicados.

Para mais informações consulte a nossa página sobre a expedição e portes.

 

3. O que acontece se na encomenda existirem artigos em stock e outros com prazos mais dilatados de entrega?

Se a sua encomenda contiver um misto de artigos em stock (para entrega imediata) e outros com prazos de entrega mais dilatados, a encomenda ficará a aguardar que todos os artigos estejam disponíveis. A expedição será feita quando o produto com data de entrega mais alargada estiver disponível para entrega.

 

4. Posso combinar uma hora específica para receber a minha encomenda por via da transportadora?

Infelizmente tal não é possível. A transportadora faz a entrega da encomenda consoante o tipo de serviço que tenha na zona de entrega em questão.

 

5. E se eu não estiver em casa para receber a encomenda?

Se o Cliente não estiver presente aquando do momento da entrega da encomenda, a Padimat entrará em contacto para reagendar a entrega.

 

6. A Padimat envia encomendas para outros países para além de Portugal?

Através da loja online apenas enviamos encomendas para Portugal Continente e Ilhas.

IV. PÓS VENDA

 

1. Se receber um artigo danificado ou com problemas, o que devo fazer?

Se tal acontecer, deve de imediato contactar o nosso Serviço de Apoio ao Cliente, explicar o sucedido e  seguir os procedimentos indicados.

2. Como posso enviar um produto para a garantia?

Esta situação é tratada da mesma forma do ponto anterior.

3. Enviei um produto para a garantia. Durante quanto tempo ficarei sem ele?

Depende da disponibilidade de stock do produto que vai ser enviado para substituição.

4. A Padimat efetua montagens de artigos comprados online?

Não temos serviço de montagem disponível.